Arquivo de Motocross - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/motocross-pt/ Everything about Motorcycling Racing News Sun, 19 May 2024 16:57:35 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de Motocross - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/motocross-pt/ 32 32 Tim Gajser e Jeffrey Herlings vencem corrida 1 e 2 do MXGP de França https://motorcyclesports.net/pt/tim-gajser-e-jeffrey-herlings-vencem-corrida-1-e-2-do-mxgp-de-franca/ Sun, 19 May 2024 16:44:02 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=98735

Tim Gajser e Jeffrey Herlings são os grandes vencedores do MXGP em França! Na primeira corrida o piloto da Honda foi o vencedor, enquanto o neerlandês da KTM foi o destaque da segunda. Com um 1-4 Gajser foi quem mais pontos somou mas Jorge Prado continua no seu encalço na classificação geral. O esloveno da […]

O conteúdo Tim Gajser e Jeffrey Herlings vencem corrida 1 e 2 do MXGP de França aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Tim Gajser e Jeffrey Herlings são os grandes vencedores do MXGP em França! Na primeira corrida o piloto da Honda foi o vencedor, enquanto o neerlandês da KTM foi o destaque da segunda. Com um 1-4 Gajser foi quem mais pontos somou mas Jorge Prado continua no seu encalço na classificação geral.

O esloveno da Team HRC foi o mais veloz na primeira corrida do MXGP em Saint Jean d’Angely e bateu o atual campeão do mundo, Prado (Red Bull GASGAS Factory Racing GASGAS) por 6.468s, enquanto Romain Febvre (Kawasaki Racing Team MXGP Team) foi terceiro, à frente do seu colega de equipa o suíço Jeremy Seewer. Pauls Jonass (Standing Construct Honda) foi quinto, à frente de Herlings (Red Bull KTM Factory Racing).

E foi precisamente o #84 quem conseguiu melhorar substancialmente e assim levar de vencida a segunda corrida deste domingo em solo francês ao bater Febvre, com Jonass também a ter uma evolução muito positiva e que lhe valeu um lugar no pódio.

Gajser foi quarto e bateu assim novamente Prado, quinto.

Na classificação geral Gajser continua líder e à frente de Prado com cinco pontos de vantagem para o #1 (348 vs 343 pontos), Febvre é terceiro com 319, Herlings quarto e Jonass quinto.

Corrida 1:

Corrida 2:

O conteúdo Tim Gajser e Jeffrey Herlings vencem corrida 1 e 2 do MXGP de França aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Lucas Coenen faz dobradinha no MX2 em Saint Jean d’Angely e aproxima-se da vice-liderança no campeonato https://motorcyclesports.net/pt/lucas-coenen-faz-dobradinha-no-mx2-em-saint-jean-dangely-e-aproxima-se-da-vice-lideranca-no-campeonato/ Sun, 19 May 2024 15:49:48 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=98714

Lucas Coenen está em grande plano e hoje no regresso do MX2 a Saint Jean d’Angely não deu hipótese à concorrência ao conseguir, em ambas as mangas, bater tudo e todos. Na primeira corrida o piloto da Nestaan Husqvarna Factory Racing Husqvarna levou de vencida Andrea Adamo (Red Bull KTM Factory Racing KTM) com uma […]

O conteúdo Lucas Coenen faz dobradinha no MX2 em Saint Jean d’Angely e aproxima-se da vice-liderança no campeonato aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Lucas Coenen está em grande plano e hoje no regresso do MX2 a Saint Jean d’Angely não deu hipótese à concorrência ao conseguir, em ambas as mangas, bater tudo e todos.

Na primeira corrida o piloto da Nestaan Husqvarna Factory Racing Husqvarna levou de vencida Andrea Adamo (Red Bull KTM Factory Racing KTM) com uma diferença de 10.145s, enquanto Kay de Wolf, lider do campeonato e seu colega de equipa, foi terceiro.

Dentro do top cinco ficou Simon Laengenfelder (Red Bull GASGAS Factory Racing GASGAS), à frente de Mikkel Harrup (Monster Energy Triumph Racing).

Na segunda corrida do dia, de decisões, Coenen voltou a superar toda a concorrência mas agora com uma margem ainda maior, com o seu colega de equipa a ser a primeira «baixa», ao ser segundo a mais de 24s de distância. Laengenfelder chegou desta feita ao pódio com 29.849s de desvantagem para o belga, com Adamo a ser o primeiro fora dos lugares do pódio e Liam Everts (Red Bull KTM Factory Racing KTM) a fechar o top cinco.

Nas contas do campeonato a liderança continua a cargo de de Wolf, com 342 pontos, mais 52 do que Laengenfelder, enquanto Coenen, com 50 somados hoje totaliza 283 e está cada vez mais próximo do #516.

Fique com os resultados de ambas as corridas em solo francês.

Corrida 1:

Corrida 2:

O conteúdo Lucas Coenen faz dobradinha no MX2 em Saint Jean d’Angely e aproxima-se da vice-liderança no campeonato aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Vídeo: O brutal e assustador acidente de Thibault Benistant em casa, no MX2 – Miraculosamente não houve lesões graves https://motorcyclesports.net/pt/video-o-brutal-e-assustador-acidente-de-thibault-benistant-em-casa-no-mx2-miraculosamente-nao-houve-lesoes-graves/ Sun, 19 May 2024 13:08:56 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=98684

Thibault Benistant, da Monster Energy Yamaha Factory MX2, foi forçado a retirar da sétima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, em Saint Jean d’Angely, após uma queda grave durante o Treino Cronometrado do MX2 ontem, sábado, 18 de maio. Benistant caiu em uma descida íngreme duas voltas após o início da sessão de Treino Cronometrado […]

O conteúdo Vídeo: O brutal e assustador acidente de Thibault Benistant em casa, no MX2 – Miraculosamente não houve lesões graves aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Thibault Benistant, da Monster Energy Yamaha Factory MX2, foi forçado a retirar da sétima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, em Saint Jean d’Angely, após uma queda grave durante o Treino Cronometrado do MX2 ontem, sábado, 18 de maio.

Benistant caiu em uma descida íngreme duas voltas após o início da sessão de Treino Cronometrado e foi por cima do guiador. O francês de 22 anos, que ocupa a quarta posição na classificação do Campeonato MX2, sofreu um forte impacto e foi imediatamente levado para o centro médico no local, onde inicialmente foi descartada a presença de fraturas ou lesões graves. No entanto, após uma avaliação mais detalhada, foi detetada uma pequena fratura na vértebra C5.

Nas próximas semanas, Benistant trabalhará em estreita colaboração com uma equipa de especialistas médicos em Lyon, França, que irão monitorar o seu progresso e ajustar o seu plano de tratamento conforme necessário. Uma atualização sobre o seu potencial retorno à ação será partilhada oportunamente.

Assista à assustadora queda do francês no seguinte vídeo:

O conteúdo Vídeo: O brutal e assustador acidente de Thibault Benistant em casa, no MX2 – Miraculosamente não houve lesões graves aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Tim Gajser animado para correr em St. Jean d’Angely e de olhos no pódio: ‘Mostramos que podemos lidar com o que quer que aconteça’ https://motorcyclesports.net/pt/tim-gajser-animado-para-correr-em-st-jean-dangely-e-de-olhos-no-podio-mostramos-que-podemos-lidar-com-o-que-quer-que-aconteca/ Fri, 17 May 2024 17:48:09 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=98119

O mundial de MXGP continua neste fim de semana em St Jean d’Angely, na França, e Tim Gajser está animado para voltar à pista e certo de que esta será uma boa rodada, num local onde já conseguiu vencer. Gajser não fez a melhor volta em Espanha, há uma semana, mas está certo que tudo […]

O conteúdo Tim Gajser animado para correr em St. Jean d’Angely e de olhos no pódio: ‘Mostramos que podemos lidar com o que quer que aconteça’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O mundial de MXGP continua neste fim de semana em St Jean d’Angely, na França, e Tim Gajser está animado para voltar à pista e certo de que esta será uma boa rodada, num local onde já conseguiu vencer.

Gajser não fez a melhor volta em Espanha, há uma semana, mas está certo que tudo correrá melhor, esperando que as condições meteorológicas sejam favoráveis:

– Estou animado para ir para St Jean novamente. Da forma como a França faz os seus GPs em rotação, é bom que não andemos sempre na mesma pista e depois de um ano de folga, tenho certeza que este fim de semana será outro bom. Já ganhei lá no passado e conheço bem a pista, e espero que o tempo não afete muito, pois ouvi dizer que a previsão não tem sido boa antes da corrida e não é tão bom no fim de semana também. Ainda assim, mostrámos em Portugal que podemos enfrentar o que quer que aconteça, por isso agora o objectivo é voltar ao pódio e desfrutar da acção.

O esloveno está atualmente em segundo lugar no campeonato mundial, a apenas dois pontos de Jorge Prado.

O conteúdo Tim Gajser animado para correr em St. Jean d’Angely e de olhos no pódio: ‘Mostramos que podemos lidar com o que quer que aconteça’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Foi até à última: RJ Hampshire é o novo campeão do AMA 250SX, zona Oeste https://motorcyclesports.net/pt/foi-ate-a-ultima-rj-hampshire-e-o-novo-campeao-do-ama-250sx-zona-oeste/ Thu, 16 May 2024 12:31:44 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=97348

RJ Hampshire é o novo campeão do AMA Supercross 250 da zona Oeste! A última corrida do ano, em Salt Lake City foi a que consagrou o piloto da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing como vencedor da sua região, com este a bater Levi Kitchen, no final, num dia em que ambos poderia chegar ao […]

O conteúdo Foi até à última: RJ Hampshire é o novo campeão do AMA 250SX, zona Oeste aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

RJ Hampshire é o novo campeão do AMA Supercross 250 da zona Oeste! A última corrida do ano, em Salt Lake City foi a que consagrou o piloto da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing como vencedor da sua região, com este a bater Levi Kitchen, no final, num dia em que ambos poderia chegar ao título na categoria.

O #24 acabou por nem ser o mais rápido em pista no principal evento no Rice-Eccles Stadium, onde as decisões finais do título de ambas as zonas foi discutido mas, face ao segundo lugar na corrida, que terminou com 0.802s depois de Haiden Deegan (zona Este), Hampshire somou os pontos necessários para terminar o campeonato na frente.

Kitchen precisava de mais pontos mas foi quinto na corrida, somando assim 17 pontos, enquanto Hampshire, com 22 pontos somados terminou o campeonato precisamente com 5 de vantagem sobre o #47 e provou que, a ronda em Nashville, onde somou apenas 8 pontos, seria determinante para a classificação final e mostrou, novamente, que a regularidade para se vencer foi chave, com Hampshire a terminar na frente.

No confronto direto até houve empate, com ambos os pilotos a vencerem três main events cada mas a regularidade determinou no final o vencedor, com este a ser Hampshire com 208 pontos somais, mais cinco do que Kitchen.

Jordon Smith, terceiro na geral com 185, bateu ainda Jo Shimoda que podia também ter conseguido no final um lugar no pódio mas, no «dia D», acabou por não se superior ao #31.

Top 20 da zona Oeste:

Resultados em Salt Lake City:

O conteúdo Foi até à última: RJ Hampshire é o novo campeão do AMA 250SX, zona Oeste aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Da Europa, com amor: Tom Vialle vence AMA 250SX Este https://motorcyclesports.net/pt/da-europa-com-amor-tom-vialle-vence-ama-250sx-este/ Thu, 16 May 2024 10:37:57 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=97281

O passado fim de semana foi rico em competições e Tom Vialle teve muitas razões para celebrar, com este a sagrar-se vencedor no AMA Supercross 250, da zona Este. Na derradeira ronda da competição, onde ambos os pilotos da zona Oeste e Este estiveram a batalhar no Rice-Eccles Stadium, o mais veloz foi Haiden Deegan […]

O conteúdo Da Europa, com amor: Tom Vialle vence AMA 250SX Este aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O passado fim de semana foi rico em competições e Tom Vialle teve muitas razões para celebrar, com este a sagrar-se vencedor no AMA Supercross 250, da zona Este.

Na derradeira ronda da competição, onde ambos os pilotos da zona Oeste e Este estiveram a batalhar no Rice-Eccles Stadium, o mais veloz foi Haiden Deegan que tinha ainda matematicamente a possibilidade de se sagrar campeão mas não dependia só de si.

Fez contudo a sua parte e venceu, liderando todas as 18 voltas efetuadas no main event e tinha assim de esperar um desaire por parte de Vialle que… por pouco não aconteceu: o francês foi oitavo e fez assim quase os «serviços mínimos» para conquistar o seu primeiro título na categoria, ele que está a fazer o seu segundo ano na América depois de ter brilhado na Europa, no MX2.

Vialle acabaria assim por se sagrar campeão apesar dos mais de 25s de atraso para Deegan que ficou assim a 4 pontos do adversário no campeonato, com Coty Schock a garantir o terceiro lugar da classificação geral ao bater Pierce Brown por apenas um ponto, também este fruto sobretudo da prestação na última corrida da temporada.

Resultados em Salt Lake City:

Top 20 do AMA 250 Este:

O conteúdo Da Europa, com amor: Tom Vialle vence AMA 250SX Este aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Vídeo: O resumo das emoções fortes do MXGP da Galiza https://motorcyclesports.net/pt/video-o-resumo-das-emocoes-fortes-do-mxgp-da-galiza/ Wed, 15 May 2024 13:37:50 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=96983

No último fim de semana realizou-se o MXGP da Galiza, sexto da temporada dos Campeonatos do Mundo de motocross MXGP e MX2. Lugo recebeu mais corridas emocionantes com a elite do motocross global. Na principal categoria, MXGP, Jorge Prado (Red Bull GasGas) competiu em casa e empenhou-se em fazer uma participação perfeita: ganhou as duas […]

O conteúdo Vídeo: O resumo das emoções fortes do MXGP da Galiza aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

No último fim de semana realizou-se o MXGP da Galiza, sexto da temporada dos Campeonatos do Mundo de motocross MXGP e MX2. Lugo recebeu mais corridas emocionantes com a elite do motocross global.

Na principal categoria, MXGP, Jorge Prado (Red Bull GasGas) competiu em casa e empenhou-se em fazer uma participação perfeita: ganhou as duas corridas, para deste modo subir à liderança do campeonato na frente de Tim Gajser (Team HRC).

Já no MX2, foram dois os vencedores. Andrea Adamo (Red Bull KTM) e Lucas Coenen (Nestaan Husqvarna) ganharam as corridas, sendo Coenen a levar a melhor nas contas do MXGP da Galiza.

Assista, de seguida, aos melhores momentos desta ronda espanhola, no vídeo de resumo oficial.

O conteúdo Vídeo: O resumo das emoções fortes do MXGP da Galiza aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Lucas Coenen triunfou no MXGP da Galiza em MX2 https://motorcyclesports.net/pt/lucas-coenen-triunfou-no-mxgp-da-galiza-em-mx2/ Mon, 13 May 2024 17:13:11 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=96050

Pela segunda vez na carreira, Lucas Coenen ganhou no Mundial de motocross MX2. O belga foi o mais forte do MXGP da Galiza em Lugo, apesar de ter terminado em igualdade pontual com Andrea Adamo. A primeira corrida de ontem assistiu a uma intensa luta até ao fim, da qual Adamo (Red Bull KTM) levou […]

O conteúdo Lucas Coenen triunfou no MXGP da Galiza em MX2 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Pela segunda vez na carreira, Lucas Coenen ganhou no Mundial de motocross MX2. O belga foi o mais forte do MXGP da Galiza em Lugo, apesar de ter terminado em igualdade pontual com Andrea Adamo.

A primeira corrida de ontem assistiu a uma intensa luta até ao fim, da qual Adamo (Red Bull KTM) levou a melhor. O italiano conseguiu superar Kay de Wolf (Nestaan Husqvarna) por apenas 0,732s.

Liam Everts (Red Bull KTM) ficou em terceiro a 8,044s, enquanto Coenen (Nestaan Husqvarna) terminou em quarto à frente de Thibault Benistant (Monster Energy Yamaha).

Os contornos da segunda corrida foram diferentes, mas os protagonistas não mudaram na frente. Desta feita, Coenen assumiu a liderança na primeira volta e liderou até ao fim, batendo Everts por confortáveis 2,658s.

O terceiro lugar foi de De Wolf, que chegou a essa mesma posição na 13.ª volta depois de Sacha Coenen (Red Bull KTM) cair na classificação. Na mesma altura, Adamo chegou ao quarto posto em que ficou. Mikkel Haarup (Monster Energy Triumph) foi quinto.

Na classificação do MXGP da Galiza de MX2, apesar de Coenen e Adamo terem terminado com os mesmos 43 pontos, foi Coenen proclamado vencedor. Em terceiro ficou Everts, com os mesmos pontos de De Wolf – ambos a um ponto do vencedor, com o lugar mais baixo do pódio atribuído a Everts.

Resultados da Corrida 1:

©2024 Infront Moto Racing

Resultados da Corrida 2:

©2024 Infront Moto Racing

Resultados do MXGP da Galiza em MX2:

©2024 Infront Moto Racing

O conteúdo Lucas Coenen triunfou no MXGP da Galiza em MX2 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Jorge Prado competiu em casa e arrasou concorrência no MXGP da Galiza https://motorcyclesports.net/pt/jorge-prado-competiu-em-casa-e-arrasou-concorrencia-no-mxgp-da-galiza/ Mon, 13 May 2024 13:29:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=95863

Jorge Prado deu um recital de pilotagem a competir em casa no MXGP da Galiza, a contar para o Mundial de motocross MXGP. O espanhol ganhou este domingo as duas corridas de Lugo de forma dominadora, depois de no dia anterior ter feito o mesmo na corrida de qualificação. A primeira corrida foi de sentido […]

O conteúdo Jorge Prado competiu em casa e arrasou concorrência no MXGP da Galiza aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Jorge Prado deu um recital de pilotagem a competir em casa no MXGP da Galiza, a contar para o Mundial de motocross MXGP. O espanhol ganhou este domingo as duas corridas de Lugo de forma dominadora, depois de no dia anterior ter feito o mesmo na corrida de qualificação.

A primeira corrida foi de sentido único. O espanhol da Red Bull GasGas assumiu a liderança logo na primeira volta e nunca a largou, pese embora Romain Febvre (Kawasaki) nunca o ter deixado «respirar». O francês terminou a 2,036s de Prado, e também teve de resistir à pressão de Calvin Vlaanderen (Monster Energy Yamaha), que ficou em terceiro.

O holandês consumou a recuperação na terceira volta, altura em que ultrapassou Valentin Guillod – que só terminou em oitavo. Jeffrey Herlings (Red Bull KTM) foi quarto, mas não teve ritmo para os homens do top três e ficou a 16,658s do vencedor. O top cinco foi completado por Jeremy Seewer (Kawasaki).

Os acontecimentos da segunda corrida não foram muito diferentes. Prado voltou a começar bem e liderou todas as voltas da corrida, embora tenha tido um rival que nunca esteve consideravelmente longe. Este foi Herlings, que cortou a meta a 2,880s. Para isso, o holandês teve de levar a melhor numa luta mais intensa pelo segundo posto, na qual superou Tim Gajser (Team HRC) apenas na antepenúltima volta.

O esloveno terminou na terceira posição a 10,110s do topo, com Febvre a ficar desta feita em quarto na frente de Glenn Coldenhoff (Fantic) e de Seewer.

O vencedor absoluto do MXGP da Galiza foi Prado, com o máximo de 50 pontos. Herlings e Febvre ficaram em segundo e terceiro, respetivamente, com 40 pontos, sendo Gajser quarto ao somar 35 pontos. O top cinco desta ronda foi completado por Vlaanderen, apenas um ponto atrás do rival da Honda.

Resultados da Corrida 1:

©2024 Infront Moto Racing

Resultados da Corrida 2:

©2024 Infront Moto Racing

Resultados absolutos do MXGP da Galiza:

©2024 Infront Moto Racing

O conteúdo Jorge Prado competiu em casa e arrasou concorrência no MXGP da Galiza aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Vídeo: Os melhores momentos do Salt Lake City 450SX, em que Jett Lawrence se sagrou campeão https://motorcyclesports.net/pt/video-os-melhores-momentos-do-salt-lake-city-450sx-em-que-jett-lawrence-se-sagrou-campeao/ Mon, 13 May 2024 12:48:54 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=95882

A ronda do AMA Supercross 450 deste fim de semana, a última da temporada do campeonato, ficará nos livros, e certamente na memória de Jett Lawrence por muito tempo, uma vez que o estreante se tornou campeão. Bastava o piloto da Honda estar seguro até o final e somar alguns pontos para levar o título […]

O conteúdo Vídeo: Os melhores momentos do Salt Lake City 450SX, em que Jett Lawrence se sagrou campeão aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A ronda do AMA Supercross 450 deste fim de semana, a última da temporada do campeonato, ficará nos livros, e certamente na memória de Jett Lawrence por muito tempo, uma vez que o estreante se tornou campeão.

Bastava o piloto da Honda estar seguro até o final e somar alguns pontos para levar o título e foi exatamente o que ele fez, enquanto Chase Sexton, ex-campeão em 2023, conseguiu vencer de forma dominadora, parecendo quase uma forma simbólica até de «entregar» o título e de se despedir do que fez o ano passado.

Fique com os melhores momentos do Salt Lake City SX no vídeo a seguir:

O conteúdo Vídeo: Os melhores momentos do Salt Lake City 450SX, em que Jett Lawrence se sagrou campeão aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>