Arquivo de Supercross - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/supercross-pt/ Everything about Motorcycling Racing News Sun, 14 Jan 2024 11:26:58 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de Supercross - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/supercross-pt/ 32 32 Jordon Smith estreia-se a vencer no AMA 250SX Oeste este ano em São Francisco e é o novo líder https://motorcyclesports.net/pt/jordon-smith-estreia-a-vencer-lideranca-no-ama-250sx-oeste-levi-kitchen-ficou-a-menos-de-um-segundo-em-sao-francisco/ Sun, 14 Jan 2024 11:17:02 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=39605

O AMA 250SX na Zona Oeste teve mais uma ronda este fim de semana, com o Oracle Park em São Francisco a receber os pilotos do AMA e em condições muito muito difíceis. Contudo, estas não evitaram que Jordon Smith conquistasse a vitória geral, ainda que tenha levado o piloto ao limite, com este a […]

O conteúdo Jordon Smith estreia-se a vencer no AMA 250SX Oeste este ano em São Francisco e é o novo líder aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O AMA 250SX na Zona Oeste teve mais uma ronda este fim de semana, com o Oracle Park em São Francisco a receber os pilotos do AMA e em condições muito muito difíceis. Contudo, estas não evitaram que Jordon Smith conquistasse a vitória geral, ainda que tenha levado o piloto ao limite, com este a sair vitorioso com uma diferença inferior a um segundo para o segundo.

Smith arrancou logo o main event da noite com o holeshot, com Jo Shimoda a cair na primeira volta e a não ser capaz de voltar assim à corrida. Seguiu-se a vez de , Max Vohland que, quando estava em segundo, acabou por ficar preso no terreno e acabou ele também por ser forçado a dar por terminada a sua corrida.

Quem aproveitava e se mantinha afastado dos «perigos» era Smith, com Levi Kitchen e Phil Nicoletti a lutarem pela vice-liderança na corrida. Kitchen levaria a melhor perante o adversário, que pouco depois foi ultrapassar por Carson Mumford, ainda que o terceiro lugar não se mantivesse muito tempo já que Mumford caiu na lama, o que «deu» o terceiro lugar a Nicoletti novamente.

Com muitas quedas pelo meio, Smith era dos poucos que mantinha uma maior regularidade. A bandeira branca vou levantada, Kitchen a aproximava-se do líder, já que que este estava com dificuldades para ultrapassar um – muito muito atrasado – RJ Hampshire.

Isso permitiu a que Kitchen se colasse a Smith, mas era mesmo o piloto da Monster Energy Star Racing Yamaha a assegurar a vitória em São Francisco (+00.913s), com Kitchen em segundo e Garrett Marchbanks a cruzar a linha da meta com quase um minuto depois.

San Francisco SX:

Classificação Geral:

O conteúdo Jordon Smith estreia-se a vencer no AMA 250SX Oeste este ano em São Francisco e é o novo líder aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
RJ Hampshire iniciou ataque ao Supercross 250 (Oeste) com vitória no Angel Stadium https://motorcyclesports.net/pt/rj-hampshire-iniciou-ataque-ao-supercross-250-oeste-com-vitoria-no-angel-stadium/ Sun, 07 Jan 2024 11:09:26 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=37286

RJ Hampshire foi o mais veloz em pista no arranque do AMA Supercross 250, zona Oeste. O piloto da Rockstar Energy Husqvarna até nem cruzou a primeira volta na liderança mas isso pouca diferença vez já que mostrou um ritmo superior aos demais, no Angel Stadium, desse momento para a frente e até ao final. […]

O conteúdo RJ Hampshire iniciou ataque ao Supercross 250 (Oeste) com vitória no Angel Stadium aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

RJ Hampshire foi o mais veloz em pista no arranque do AMA Supercross 250, zona Oeste. O piloto da Rockstar Energy Husqvarna até nem cruzou a primeira volta na liderança mas isso pouca diferença vez já que mostrou um ritmo superior aos demais, no Angel Stadium, desse momento para a frente e até ao final.

No principal evento da noite o holeshot pertenceu a Julien Beaumer mas o piloto da Red Bull KTM, com este a manter-se na liderança da corrida durante a primeira volta completa. Seria depois ultrapassado por RJ Hampshire, com o #24 a bater o adversário nas voltas seguintes: da segunda até à oitava, Beaumer esteve sempre atrás de Hampshire, com Levi Kitchen em terceiro em todas.

Jordon Smith foi quem se seguiu a chegar ao segundo lugar, durante uma volta, com TJ Albright e Talon Hawkins nos lugares do pódio também, e sempre com Hampshire como líder.

Nas últimas três voltas do main event, Hampshire manteve a liderança mas as posições seguintes tiveram algumas mexidas: Joshua Varize chegou a rodar em segundo, à frente de Smith, com Robbie Wageman também em bom nível mas incapaz de segurar o pódio até ao final.

Assim, Hampshire teve um arranque quase quase perfeito, ao vencer com 3.138s sobre Smith, enquanto Kitchen chegou ainda à terceira posição.

O conteúdo RJ Hampshire iniciou ataque ao Supercross 250 (Oeste) com vitória no Angel Stadium aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Jett Lawrence arranca Supercross 450 com performance dominante em Anaheim https://motorcyclesports.net/pt/jett-lawrence-arranca-supercross-450-com-performance-dominante-em-anaheim/ Sun, 07 Jan 2024 10:40:54 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=37272

Que começo este por parte de Jett Lawrence na primeira ronda do AMA Supercross 450! O piloto da Team Honda HRC dominou do início até ao fim o main event em Anaheim, para mostrar desde já que é um sério candidato à vitória no campeonato. O primeiro holeshot do ano, no main event, pertenceu a […]

O conteúdo Jett Lawrence arranca Supercross 450 com performance dominante em Anaheim aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Que começo este por parte de Jett Lawrence na primeira ronda do AMA Supercross 450! O piloto da Team Honda HRC dominou do início até ao fim o main event em Anaheim, para mostrar desde já que é um sério candidato à vitória no campeonato.

O primeiro holeshot do ano, no main event, pertenceu a Jett Lawrence. Seria brevemente ultrapassado por Cooper Webb, com Jason Anderson em terceiro mas não tardou para que Lawrence voltasse à primeira posição.

E o «filme» da primeira ronda é fácil de explicar, com alguma monotonia durante as primeiras 11 voltas no que aos líderes da corrida diz respeito, com Lawrence a liderar sempre perante Anderson, e Webb.

Na 12.ª volta Dean Wilson chegou à segunda posição, mas tudo voltaria à fórmula anterior nas duas voltas seguintes.

Até ao final Derek Derek, Justin Hill, Jorge Prado e Malcolm Stewart passaram também pelo segundo lugar, mas ninguém fez sombra a Lawrence que confirmou a vitória com 7.188s sobre Anderson no final, com Chase Sexton, campeão em título, a ser terceiro.

O conteúdo Jett Lawrence arranca Supercross 450 com performance dominante em Anaheim aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Jorge Prado estreia-se no AMA Supercross já em janeiro https://motorcyclesports.net/pt/jorge-prado-estreia-se-no-ama-supercross-ja-em-janeiro/ Thu, 07 Dec 2023 19:55:19 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=23119

Depois do título do mundo de motocross, Jorge Prado abraça um novo desafio em 2024. O piloto da Red Bull GasGas irá disputar as três primeiras rondas do AMA Supercross em Anaheim, San Francisco e San Diego na classe 450SX. O espanhol tinha o desejo de competir no famoso campeonato dos Estados Unidos da América, […]

O conteúdo Jorge Prado estreia-se no AMA Supercross já em janeiro aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Depois do título do mundo de motocross, Jorge Prado abraça um novo desafio em 2024. O piloto da Red Bull GasGas irá disputar as três primeiras rondas do AMA Supercross em Anaheim, San Francisco e San Diego na classe 450SX.

O espanhol tinha o desejo de competir no famoso campeonato dos Estados Unidos da América, numa modalidade muito diferente do motocross – e cujas provas são disputadas em pistas temporárias no interior de estádios. Ao disputar estas três primeiras rondas da época, Prado ganhará ritmo competitivo antes da época do MXGP.

Num comunicado, o piloto de Madrid explicou o porquê de ter sido este o momento escolhido para concretizar um sonho de há alguns anos: ‘Desde que comecei a pilotar, o meu sonho sempre fui um dia competir nos EUA, especificamente competir no Supercross. Vi toda a minha vida na televisão e sempre pensei que deve ser ótimo competir debaixo de luzes artificiais com um enorme público e ambiente! E mais em específico, deve ser ótimo competir num estádio icónico como o Angel Stadium! Tive sorte suficiente de em 2015, enquanto visitava e treinava nos EUA, ir a Anaheim 1 – foi uma ótima experiência e fez-me ainda mais querer experimentar. Portanto, dado que ganhei o título de MXGP este ano e estou totalmente saudável e à procura de um novo desafio, pensei que era a altura perfeita na minha carreira para vir e treinar adequadamente nos EUA para me preparar para algumas corridas de Supercross. Não quero gastar outro ano inteiro a questionar se conseguiria ou deveria, por isso aqui estou e vou experimentar’.

Prado acrescentou: ‘Estou mesmo ansioso por isso e tenho sorte suficiente de ter total apoio da Red Bull GasGas Factory Racing Team com o Claudio e o Davide de Carli, e da Troy Lee Designs/Red Bull/GasGas Factory Racing Tram aqui nos EUA comigo’.

O conteúdo Jorge Prado estreia-se no AMA Supercross já em janeiro aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Vitória em Abu Dhabi deixa Joey Savatgy na frente do WSX https://motorcyclesports.net/pt/vitoria-em-abu-dhabi-deixa-joey-savatgy-na-frente-do-wsx/ Sat, 04 Nov 2023 18:25:12 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=15370

Joey Savatgy foi o vencedor da ronda de Abu Dhabi do Mundial de Supercross (WSX), a segunda de três desta temporada. A prova realizou-se na Etihad Arena em Yas Island este sábado. Com um rendimento constante, Savagty (Rick Ware Racing/Kawasaki) foi o vencedor do seu heat e acabou em segundo na primeira corrida principal… antes […]

O conteúdo Vitória em Abu Dhabi deixa Joey Savatgy na frente do WSX aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Joey Savatgy foi o vencedor da ronda de Abu Dhabi do Mundial de Supercross (WSX), a segunda de três desta temporada. A prova realizou-se na Etihad Arena em Yas Island este sábado.

Com um rendimento constante, Savagty (Rick Ware Racing/Kawasaki) foi o vencedor do seu heat e acabou em segundo na primeira corrida principal… antes de Vince Friese (MotoConcepts/Honda) ser penalizado devido a um incidente com Dean Wilson (Fire Power Honda). Savatgy assinou depois o quarto lugar na segunda prova e foi segundo a terceira, com resultados que valeram a vitória absoluta e o deixam no topo do campeonato. Tem cinco pontos de vantagem face a Ken Roczen.

O alemão da Pipes Motorsports, que pilota uma Suzuki, sofreu uma forte queda na primeira corrida quando lutava pela vitória e ficou em 14.º, antes de ser terceiro na segunda corrida. Na última prova de Abu Dhabi, Roczen levou de vencida, minimizando as perdas face a Savatgy. A segunda corrida principal em Yas Island foi ganha por Wilson, que é terceiro no campeonato a 16 pontos do topo.

O conteúdo Vitória em Abu Dhabi deixa Joey Savatgy na frente do WSX aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>