Arquivo de SuperEnduro - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/enduro-pt/superenduro-pt/ Everything about Motorcycling Racing News Sun, 04 Feb 2024 13:39:12 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de SuperEnduro - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/enduro-pt/superenduro-pt/ 32 32 Diogo Vieira fez história e brilhou com pódio final no SuperEnduro da Hungria; Billy Bolt não deu hipótese à concorrência https://motorcyclesports.net/pt/diogo-vieira-fez-historia-e-brilhou-com-podio-final-no-superenduro-da-hungria-billy-bolt-nao-deu-hipotese-a-concorrencia/ Sun, 04 Feb 2024 13:39:12 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=46738

A quinta jornada do Campeonato do Mundo de SuperEnduro contou com a presença de 17 mil pessoas no MVM Dome de Budapeste, que assistiram a mais uma grande, e vencedora, prestação de Billy Bolt, num dia com algumas surpresas, e onde Diogo Vieira brilhou, ao terminar no pódio. Na primeira corrida Bolt (Husqvarna) terminou em […]

O conteúdo Diogo Vieira fez história e brilhou com pódio final no SuperEnduro da Hungria; Billy Bolt não deu hipótese à concorrência aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A quinta jornada do Campeonato do Mundo de SuperEnduro contou com a presença de 17 mil pessoas no MVM Dome de Budapeste, que assistiram a mais uma grande, e vencedora, prestação de Billy Bolt, num dia com algumas surpresas, e onde Diogo Vieira brilhou, ao terminar no pódio.

Na primeira corrida Bolt (Husqvarna) terminou em primeiro, seguido de Walker (Beta), enquanto a estrela portuguesa Diogo Vieira (GASGAS) foi terceiro, batendo Mitchell Brightmore (GASGAS) e Manuel Lettenbichler (KTM).

Na segunda corrida o vencedor foi novamente Bolt, agora com Vieira a ser o segundo classificado, enquanto Brightmore subiu ao pódio, com Lettenbichler em quarto e Walker em quinto.

Como ‘não há duas sem três’, Bolt voltou a vencer, com Walker a chegar em segundo, com Lettenbichler a alcançar o seu primeiro pódio. Brightmore foi quarto, com Eddie Karlsson (Husqvarna) a ser quinto.

Em termos de classificação geral do campeonato, Bolt lidera com 301 pontos, mais 33 do que Walker. Lettenbichler é o terceiro com 193.

Fique a par de como correu a ação de forma geral:

As voltas e reviravoltas foram muitas e as surpresas não paravam de surgir. O primeiro «abanão» da noite aconteceu durante a SuperPole, quando Billy Bolt (Husqvarna) foi mais uma vez batido por Jonny Walker (Beta). O piloto da Beta estava à frente do seu compatriota por apenas dois centésimos de segundo, mas isso deu-lhe a vantagem para as corridas.

No entanto, como todos os fãs do SuperEnduro sabem, nunca se pode excluir Bolt. Com certeza, no início da Corrida 1, Bolt foi rápido logo no arranque e conquistou o seu primeiro holeshot da noite. Walker ficou preso entre outros pilotos e perdeu alguns lugares para o seu principal rival. Manuel Lettenbichler (KTM) também teve um bom arranque e ficou momentaneamente em segundo lugar atrás de Bolt, até que Walker lutou para tomar o lugar. O piloto alemão sofreu então a sua primeira queda da noite enquanto tentava perseguir os dois pilotos à sua frente, o que abriu a porta a Diogo Vieira (GASGAS), e o piloto português teve uma grande noite, passando para um forte terceiro lugar na corrida e nunca mais olhando para trás. Na frente, Billy Bolt parecia estar a caminho de uma corrida sem problemas até à meta, mas havia um grande drama reservado para o líder do campeonato…

Enquanto o britânico estava a aproximar-se de Lettenbichler, o piloto da KTM deixou cair a sua moto na matriz. O triplo Campeão do Mundo não teve outra escolha senão saltar espetacularmente por cima do alemão e da sua máquina – proporcionando uma das imagens mais dramáticas da época de 2024! O piloto de fábrica da Husqvarna assustou-se ao cair com força sobre a sua perna esquerda já lesionada, mas ambos os pilotos regressaram à corrida. Apesar das dores, Bolt venceu a Corrida 1 à frente de Walker e Vieira.

Na última corrida da noite, Billy Bolt confirmou que a sua grande queda e a lesão de longa data não o iam impedir. Desta vez, foi um rejuvenescido Jonny Walker que fez o holeshot à frente do seu compatriota e de Lettenbichler.

Para Diogo Vieira o último ataque da noite foi desastroso, o piloto português caiu nos primeiros metros da corrida, e novamente na matriz quando tentava recuperar. Mas com a ideia de um primeiro pódio na cabeça, lançou uma recuperação incrível. Partindo do último lugar, ultrapassou pacientemente os seus adversários, um a um, e subiu até um respeitável sexto lugar. Uma posição suficiente para lhe garantir o seu primeiro pódio no Campeonato do Mundo.

A última corrida foi um pouco menos agitada do que as duas anteriores, Bolt obteve outra vitória à frente de Walker e Lettenbichler. É a quinta vitória em cinco Grandes Prémios para o tricampeão do mundo, que agora tem uma mão no título. O piloto da Husqvarna festejou no pódio da geral com Jonny Walker e um eufórico Diogo Vieira.

Prestige Overall
1. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 62 points
2. Jonny Walker (GBR), Beta, 48 pts
3. Diogo Vieira (POR), GASGAS, 42 pts
4. Mitchell Brightmore (GBR), GASGAS, 41 pts
5. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 40 pts

Prestige Race 1
1. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 12 laps, 7:17.091
2. Jonny Walker (GBR), Beta, 12 laps, 7:29.898
3. Diogo Vieira (POR), GASGAS, 12 laps, 7:43.224
4. Mitchell Brightmore (GBR), GASGAS, 12 laps, 7:55.692
5. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 11 laps, 7:20.187

Prestige Race 2
1. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 11 laps, 6:35.545
2. Diogo Vieira (POR), GASGAS, 11 laps, 6:55.507
3. Mitchell Brightmore (GBR), GASGAS, 11 laps, 6:58.254
4. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 10 laps, 6:39.761
5. Jonny Walker (GBR), Beta, 10 laps, 6:47.852

Prestige Race 3
1. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 12 laps, 6:55.701
2. Jonny Walker (GBR), Beta, 12 laps, 7:08.635
3. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 12 laps, 7:12.845
4. Mitchell Brightmore (GBR), GASGAS, 11 laps, 6:52.802
5. Eddie Karlsson (SWE), Husqvarna, 11 laps, 6:58.692

Championship Standings (After Round 5)
1. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 301 points
2. Jonny Walker (GBR), Beta, 268 pts
3. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 193 pts
4. Will Hoare (GBR), Rieju, 171 pts
5. Dominik Olszowy (POL), Rieju, 157 pts

O conteúdo Diogo Vieira fez história e brilhou com pódio final no SuperEnduro da Hungria; Billy Bolt não deu hipótese à concorrência aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Vídeo: Melhores momentos do SuperEnduro na Roménia https://motorcyclesports.net/pt/video-melhores-momentos-do-superenduro-na-romenia/ Sun, 21 Jan 2024 19:03:06 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=42086

Billy Bolt está em grande e voltou a vencer no SuperEnduro, naquela que foi a quarta ronda do mundial da categoria, em Cluj (Roménia). O britânico voltou a bater tudo e todos, na estreia da BT Arena a receber pela primeira vez uma prova da categoria. O português Diogo Vieira esteve também em bom plano, […]

O conteúdo Vídeo: Melhores momentos do SuperEnduro na Roménia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Billy Bolt está em grande e voltou a vencer no SuperEnduro, naquela que foi a quarta ronda do mundial da categoria, em Cluj (Roménia). O britânico voltou a bater tudo e todos, na estreia da BT Arena a receber pela primeira vez uma prova da categoria.

O português Diogo Vieira esteve também em bom plano, ao terminar a prova na nona posição.

Fique com um resumo dos melhores momentos no vídeo que se segue:

O conteúdo Vídeo: Melhores momentos do SuperEnduro na Roménia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Billy Bolt continua a dominar o SuperEnduro, agora na Roménia, onde Diogo Vieira foi nono https://motorcyclesports.net/pt/billy-bolt-continua-a-dominar-o-superenduro-agora-na-romenia-onde-diogo-vieira-foi-nono/ Sun, 21 Jan 2024 13:48:44 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=42055

O SuperEnduro teve, em Cluj a quarta ronda do mundial, com a BT Arena a receber, na Roménia, pela primeira vez a competição. Billy Bolt voltou a ser o principal destaque, num dia em que Diogo Vieira foi nono. A história da noite é uma cópia a 100% da ronda anterior, onde, apesar de não […]

O conteúdo Billy Bolt continua a dominar o SuperEnduro, agora na Roménia, onde Diogo Vieira foi nono aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O SuperEnduro teve, em Cluj a quarta ronda do mundial, com a BT Arena a receber, na Roménia, pela primeira vez a competição. Billy Bolt voltou a ser o principal destaque, num dia em que Diogo Vieira foi nono.

A história da noite é uma cópia a 100% da ronda anterior, onde, apesar de não estar a 100% depois de ter lesionado o joelho há duas semanas em Riesa, o líder do campeonato mundial Billy Bolt venceu a geral, deixando os seus rivais a refletir sobre mais uma oportunidade perdida.

Tal como na terceira ronda, a batalha com Jonny Walker foi intensa durante as três corridas da noite, mas Bolt saiu vencedor duas vezes contra uma de Walker e o campeão não está claramente disposto a deixar que a dor impeça a sua campanha no campeonato.

Bolt e Walker dividiram até agora os resultados da Superpole em França, Polónia e Alemanha, antes de chegarem à pista muito traiçoeira de Cluj. Na prova, ambos cometeram erros e foi o sueco Eddie Karlsson que deu a surpresa da noite com um melhor tempo de 35,218 segundos, seguido de Mani Lettenbichler e Diogo Vieira, com os dois favoritos, Bolt e Walker, num inesperado P4 e P7, respetivamente.

Ambos se engasgaram na curva dos troncos antes da linha de chegada e esta viria a ser uma parte controversa da pista durante toda a noite.

Com a melhor posição na grelha para Karlsson, o sueco liderou brevemente a primeira final da categoria Prestige, mas o pelotão perseguiu-o e ele perdeu progressivamente o fôlego. O líder do campeonato do mundo assumiu a liderança à frente de Walker e do novo contratado de Rieju, Will Hoare. Mas Jonny colocou o seu rival sob pressão e quando Bolt ficou novamente preso na “curva maldita”, Walker aproveitou a oportunidade para ultrapassar e chegou à vitória, à frente de Bolt e Lettenbichler, depois de o piloto da Red Bull KTM ter trabalhado o seu caminho.

A segunda corrida, com a habitual ordem inversa da grelha, começou com Will Hoare como líder, embora Walker tenha rapidamente aproveitado um erro do seu compatriota para assumir o primeiro lugar, seguido por Bolt, Mitchell Brightmore, Domink Olszowy e Lettenbichler a meio.

Pouco depois, um erro de Walker permitiu que Billy se aproximasse e quando Bolt lançou o seu ataque na última volta para assumir a liderança, a vitória era sua. Walker cruzou a linha de chegada dois segundos atrás, com Olszowy em terceiro lugar, seguido por Mitch e Mani em quinto, depois de vários engates.

Na última moto, o ritmo vertiginoso de Walker e Bolt permitiu-lhes livrarem-se de Karlsson, Lettenbichler e Hoare com relativa facilidade nas primeiras voltas. O piloto da Husqvarna aproveitou a oportunidade para ultrapassar o rival Beta, abrindo uma brecha para a liderança e, no final, obter uma vitória confortável.

Graças à sua quarta vitória da época, Bolt estabelece-se como líder do campeonato com 239 pontos, com Walker na segunda posição, a 19 pontos do seu compatriota e Lettenbichler, mais abaixo na tabela, com 153.

Na categoria Júnior, Suff Sella e Ashton Brightmore pareciam mais uma vez favoritos na luta pelo título, mas foi a noite do piloto britânico nos troncos apertados, com o seu historial de trial a brilhar.

Brightmore venceu a primeira moto de Sella e a segunda, apesar da ordem inversa da grelha de partida.

A terceira final Júnior foi uma repetição com Sella e Brightmore nas duas primeiras posições, seguidos por Fernández e Schmusser. Mas desta vez as posições foram invertidas entre os dois primeiros, depois de o israelita ter aproveitado os erros de Ash.

Com este resultado, a placa de líder do campeonato volta a estar nas mãos de Brightmore, três pontos à frente de Sella na classificação geral.

Tal como no evento anterior na Alemanha, o Grande Prémio da Roménia também contou com a participação do Campeonato da Europa, onde o espanhol Xavi León conquistou mais uma dupla vitória, à frente do americano Dustin Mccarthy e do polaco Maciej Wieckowski.

Fonte: enduro21

O conteúdo Billy Bolt continua a dominar o SuperEnduro, agora na Roménia, onde Diogo Vieira foi nono aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Jonny Walker vs Billy Bolt: ‘Tivemos algumas batalhas agradáveis e é sempre uma corrida justa entre nós os dois’ https://motorcyclesports.net/pt/jonny-walker-vs-billy-bolt-tivemos-algumas-batalhas-agradaveis-e-e-sempre-uma-corrida-justa-entre-nos-os-dois/ Tue, 12 Dec 2023 10:36:54 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=23798

Jonny Walker deixou Cracóvia com o segundo lugar na classificação geral depois de não ter conseguido bater Billy Bolt na geral do SuperEnduro na Polónia. No entanto, ficou satisfeito com o seu desempenho. Analisando a forma como rodou na segunda ronda do campeonato do mundo, o britânico disse: ‘Foi bom, senti que tinha um ritmo […]

O conteúdo Jonny Walker vs Billy Bolt: ‘Tivemos algumas batalhas agradáveis e é sempre uma corrida justa entre nós os dois’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Jonny Walker deixou Cracóvia com o segundo lugar na classificação geral depois de não ter conseguido bater Billy Bolt na geral do SuperEnduro na Polónia. No entanto, ficou satisfeito com o seu desempenho.

Analisando a forma como rodou na segunda ronda do campeonato do mundo, o britânico disse: ‘Foi bom, senti que tinha um ritmo forte e também não cometi muitos erros. Fiquei novamente em segundo lugar na geral, mas estou ansioso pela Alemanha, especialmente depois de ter vencido o Billy numa das corridas!’.

Ele está a travar uma batalha interessante com o seu compatriota, como referiu: ‘Tivemos algumas batalhas agradáveis e é sempre uma corrida justa entre nós os dois, além de que foi um bom espetáculo para os fãs. A pista estava difícil, mas foi muito divertido. Posso ir para a pausa de Natal a sentir-me bem’.

O conteúdo Jonny Walker vs Billy Bolt: ‘Tivemos algumas batalhas agradáveis e é sempre uma corrida justa entre nós os dois’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Billy Bolt voltou a vencer no SuperEnduro: ‘Posso ir gozar o Natal com mais uma vitória’ https://motorcyclesports.net/pt/billy-bolt-voltou-a-vencer-no-superenduro-posso-ir-gozar-o-natal-com-mais-uma-vitoria/ Mon, 11 Dec 2023 12:05:38 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=23581

Cracóvia recebeu a segunda ronda do campeonato mundial de SuperEnduro e Billy Bolt voltou a ser o principal destaque na competição com duas vitórias. O piloto admitiu estar feliz com a sua forma de pilotar, e que agora pode seguir para a época natalícia mais feliz. ‘Para ser honesto, depois da segunda corrida, acho que […]

O conteúdo Billy Bolt voltou a vencer no SuperEnduro: ‘Posso ir gozar o Natal com mais uma vitória’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Cracóvia recebeu a segunda ronda do campeonato mundial de SuperEnduro e Billy Bolt voltou a ser o principal destaque na competição com duas vitórias. O piloto admitiu estar feliz com a sua forma de pilotar, e que agora pode seguir para a época natalícia mais feliz.

‘Para ser honesto, depois da segunda corrida, acho que toda a gente esperava que eu estivesse muito zangado, mas eu estava contente com a minha pilotagem. Atrasei-me um pouco para a partida da grelha invertida, mas depois demorei demasiado tempo a chegar à frente – de repente apercebi-me que o Jonny [Walker] tinha quatro motos à frente e já era tarde demais’, fez saber o piloto ao site do campeonato, antes explicar o que o ajudou a terminar na frente:

– Mas, no geral, correu muito bem, mudei a minha linha nas pedras e isso ajudou-me na corrida final.

E concluiu: ‘Posso ir gozar o Natal com mais uma vitória na geral, um grande abraço para todos!’.

O conteúdo Billy Bolt voltou a vencer no SuperEnduro: ‘Posso ir gozar o Natal com mais uma vitória’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Vídeo: Os melhores momentos do SuperEnduro na Polónia https://motorcyclesports.net/pt/video-os-melhores-momentos-do-superenduro-na-polonia/ Sun, 10 Dec 2023 15:08:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=23491

Cracóvia recebeu a segunda ronda do Campeonato do Mundo de SuperEnduro FIM, este fim de semana e Billy Bolt foi o principal piloto, mais uma vez, em pista. Como de costume o GP da Polónia teve muitos momentos interessantes e foi super emocionante, com a maioria dos destaques a serem reunidos num único vídeo, que […]

O conteúdo Vídeo: Os melhores momentos do SuperEnduro na Polónia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Cracóvia recebeu a segunda ronda do Campeonato do Mundo de SuperEnduro FIM, este fim de semana e Billy Bolt foi o principal piloto, mais uma vez, em pista.

Como de costume o GP da Polónia teve muitos momentos interessantes e foi super emocionante, com a maioria dos destaques a serem reunidos num único vídeo, que a organização do campeonato partilhou na sua página oficial do YouTube.

Fique com os melhores momentos no vídeo abaixo:

O conteúdo Vídeo: Os melhores momentos do SuperEnduro na Polónia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Billy Bolt vence GP de SuperEnduro na Polónia; Diogo Vieira fechou top dez https://motorcyclesports.net/pt/billy-bolt-vence-gp-de-superenduro-na-polonia-diogo-vieira-fechou-top-dez/ Sun, 10 Dec 2023 12:01:44 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=23476

Billy Bolt está a ter um excelente início de temporada de SuperEnduro e agora, em Cracóvia, para o segundo GP da temporada provou ser o mais forte em pista, batendo Jonny Walker por (apenas) quatro pontos. Diogo Vieira terminou a ronda na décima posição. Na primeira corrida, o piloto a bordo de uma Husqvarna conseguiu […]

O conteúdo Billy Bolt vence GP de SuperEnduro na Polónia; Diogo Vieira fechou top dez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Billy Bolt está a ter um excelente início de temporada de SuperEnduro e agora, em Cracóvia, para o segundo GP da temporada provou ser o mais forte em pista, batendo Jonny Walker por (apenas) quatro pontos. Diogo Vieira terminou a ronda na décima posição.

Na primeira corrida, o piloto a bordo de uma Husqvarna conseguiu bater o seu compatriota por 8,857s, conquistando assim a vitória, enquanto Will Hoare terminou no último degrau do pódio. Manuel Lettenbichler e o piloto da casa Dominik Olszowy fecharam o top cinco, enquanto Diogo Vieira foi décimo.

Na segunda corrida os papéis mudaram, com Walker na sua Beta a ganhar a Bolt, com Hoare a garantir novamente a terceira posição, à frente de Olszowy e Lettenbichler. O português repetiu o décimo lugar.

Na corrida seguinte Bolt voltou a ser o mais rápido e, batendo Walker agora por uma diferença muito maior de 14s, com Lettenbichler a fazer a sua melhor corrida do fim de semana, terminando em terceiro. Hoare foi quarto e Alfredo Gomez também fez a sua melhor corrida, em quinto. Esta foi a melhor prestação de Vieira no fim de semana, às portas do top cinco, ao terminar em sexto.

Na geral Bolt foi o melhor deste GP da Polónia, com 60 pontos somados, mais quatro que Walker, com Hoare a somar 43. Diogo Vieira somou 22 pontos.

O conteúdo Billy Bolt vence GP de SuperEnduro na Polónia; Diogo Vieira fechou top dez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Billy Bolt teve arranque de sonho, com o pleno no SuperEnduro em França; Diogo Vieira foi oitavo https://motorcyclesports.net/pt/billy-bolt-teve-arranque-de-sonho-com-o-pleno-no-superenduro-em-franca-diogo-vieira-foi-oitavo/ Sun, 26 Nov 2023 16:16:07 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=20823

Está concluída a primeira ronda do campeonato mundial de SuperEnduro, onde Billy Bolt bateu tudo e todos de forma dominadora com um total de 63 pontos somados. Em Liévin, o piltoo da Husqvarna Factory Racing não teve ninguém perto do seu nível, com Jonny Walker a ser o mais próximo. Diogo Vieira esteve em bom […]

O conteúdo Billy Bolt teve arranque de sonho, com o pleno no SuperEnduro em França; Diogo Vieira foi oitavo aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Está concluída a primeira ronda do campeonato mundial de SuperEnduro, onde Billy Bolt bateu tudo e todos de forma dominadora com um total de 63 pontos somados. Em Liévin, o piltoo da Husqvarna Factory Racing não teve ninguém perto do seu nível, com Jonny Walker a ser o mais próximo. Diogo Vieira esteve em bom plano e foi oitavo.

Esta foi a primeira vez desde 2017 que França foi palco de uma ronda do campeonato, e Bolt neste regressou não fez por menos e conquistou desde logo o melhor tempo na Akrapovic SuperPole.

Na primeira ronda da noite conquistou o holeshot e assimiu o comando da corrida. Eddie Karlsson (Husqvarna) teve um início notável, assumindo a segunda posição à frente de Jonny Walker(Beta) antes de ser empurrado para trás pelo britânico, que estava determinado a não ser superado por Bolt. Em luta pelas primeiras posições estavam Dominik Olszowy (Rieju), Alfredo Gómez (Rieju) e o retornado de Manuel Lettenbichler (KTM). Não houve contudo mudanças na liderança até a linha de chegada, a garantir a vitória, à frente de Walker, enquanto Olszowy ficou com o último lugar do pódio.

Apesar do domínio de Bolt, houve outros destaques, entre eles o português Diogo Vieira (GASGAS), que conquistou o holeshot na segunda corrida, mas ainda assim Vieira acabou por ser ultrapassado pelos principais nomes do campeonato, com Bolt a vencer uma vez mais e à frente de Walker, enquanto Gómez foi terceiro.

Na última corrida, Bolt voltou a destacar-se a conquistar mais uma vitória, pela terceira vez com Walker a ser segundo e Will Hoare a ser terceiro.

No geral, Diogo Vieira foi oitavo e somou 24 pontos.

O conteúdo Billy Bolt teve arranque de sonho, com o pleno no SuperEnduro em França; Diogo Vieira foi oitavo aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>